Saltar navegação

Os desafios na distribuição do livro escolar

Os principais desafios no distrito para a distribuição equitativa dos livros para os alunos são:

SDEJT

  • Relacionar a distribuição dos novos livros pelas escolas com a informação sobre o número de alunos com livros, recolhida no Levantamento 3 de Março;
  • Distribuir os livros disponíveis na base da quantidade de livros necessários, a fim de reduzir a desigualdade entre as unidades de ensino.

Escolas

  • Armazenar os livros em lugares adequados;
  • Manter programas regulares de conservação de livros, materiais e outros equipamentos escolares;
  • Manter um inventário actualizado dos livros ainda utilizáveis;
  • Motivar os professores a dar exemplos de como manusear os livros adequadamente;
  • Garantir a recolha dos livros da 3ª à 7ª classes no fim do ano lectivo.

O livro escolar é muitas vezes o primeiro livro a ser
manipulado pelo indivíduo em toda a sua vida!

  

Estas são as folhas do Livro de Indicadores relacionadas à distribuição dos livros escolares:

  A17. Número de alunos com livros por classe e título no Ensino Primário
  A17.1 Número de alunos com livro por classe no Ensino Primário
  A17.1s Número de alunos com livro por classe no Ensino Primário - Série Histórica

9.21