Os principais desafios no distrito para a distribuição equitativa dos livros para os alunos são:
SDEJT
- Relacionar a distribuição dos novos livros pelas escolas com a informação sobre o número de alunos com livros, recolhida no Levantamento 3 de Março;
- Distribuir os livros disponíveis na base da quantidade de livros necessários, a fim de reduzir a desigualdade entre as unidades de ensino.
Escolas
- Armazenar os livros em lugares adequados;
- Manter programas regulares de conservação de livros, materiais e outros equipamentos escolares;
- Manter um inventário actualizado dos livros ainda utilizáveis;
- Motivar os professores a dar exemplos de como manusear os livros adequadamente;
- Garantir a recolha dos livros da 3ª à 7ª classes no fim do ano lectivo.
O livro escolar é muitas vezes o primeiro livro a ser
manipulado pelo indivíduo em toda a sua vida!
Estas são as folhas do Livro de Indicadores relacionadas à distribuição dos livros escolares:
A17. Número de alunos com livros por classe e título no Ensino Primário |
A17.1 Número de alunos com livro por classe no Ensino Primário |
A17.1s Número de alunos com livro por classe no Ensino Primário - Série Histórica |