Saltar navegação
POEMA-EST_S9
Sessão 9: Interpretação dos Indicadores da Gestão dos Recursos no Sistema Educativo
Introdução
Objectivos da Sessão 9
9.1 O que são recursos na Educação?
9.2 Os recursos da Educação no Livro de Indicadores
9.3 A relação entre alunos e professores
9.4 A distribuição dos alunos na escola
A distribuição dos alunos em turmas e por professor: estudo de um caso
A distribuição dos alunos por turmas e por professor: desagregação subterritorial
A distribuição dos alunos em turmas e por professor: a série histórica
Distribuição dos professores por turmas
9.5 A afectação de professores com formação psicopedagógica
A proporção de professores com formação psicopedagógica nos distritos
A proporção de professores com formação psicopedagógica: análise subterritorial
O rácio alunos por professor formado
9.6 A afectação de professoras nas escolas
A afectação de professoras nas escolas por nível de ensino: comparação entre distritos
A afectação de professoras nas escolas por nível de ensino: a série histórica
A afectação de professoras nas escolas por nível de ensino: a análise subterritorial
9.7 A disponibilidade do livro escolar
Os desafios na distribuição do livro escolar
Número e proporção de alunos com livros por classe e por título
9.8 O acesso a salas de aula de construção convencional
A importância da construção adequada e da manutenção das infraestruturas escolares
Vamos praticar!
O acesso a salas de aula de construção convencional: disparidades
O acesso a salas de aula de construção convencional: a comparação com outros distritos
O acesso a salas de aula de construção convencional: a série histórica
Resumo
ÍNDICE DAS SESSÕES
Próxima
»
Sessão 9: Interpretação dos Indicadores da Gestão dos Recursos no Sistema Educativo
9.01
Próxima
»