 |
Prepare:
- No Livro de Indicadores, seleccione nos parâmetros o ano mais recente com dados, uma Série Histórica desejada, a sua província e o seu distrito
- Use os relatórios sobre a Taxa de Desistência e a Taxa de Reprovação, clicando nos links do Índice
- Nos parâmetros de cada indicador, seleccione as classes de 1 a 7 (Ensino Primário)
Analise:
- Como se tem comportado a Taxa de Desistência no EP no seu distrito?
- Como se tem comportado a Taxa de Reprovação no EP no seu distrito?
- Qual é a diferença de comportamento das duas taxas entre raparigas e rapazes ao longo dos anos?
- Há diferenças significativas no comportamento das taxas de desistência e de reprovação entre os postos administrativos do seu distrito?
- No ano com os dados mais recentes, qual é o valor aproximado acumulado das duas taxas?
- Quais as escolas com as taxas mais baixas e com as taxas mais altas de desistência e de reprovação?
Conclua:
- Quais são os departamentos e repartições dentro do SDEJT que precisam de receber os resultados da análise para poderem agir para melhorar a situação?
- O que pretende fazer com este conhecimento que adquiriu?
|