Saltar navegação

Vamos praticar!

Actividade

Prepare:

  • No Livro de Indicadores, seleccione nos parâmetros o ano mais recente com dados, uma Série Histórica desejada, a sua província e o seu distrito
  • Use os relatórios sobre a Taxa de Desistência e a Taxa de Reprovação, clicando nos links do Índice
  • Nos parâmetros de cada indicador, seleccione as classes de 1 a 7 (Ensino Primário)

Analise:

  • Como se tem comportado a Taxa de Desistência no EP no seu distrito?
  • Como se tem comportado a Taxa de Reprovação no EP no seu distrito?
  • Qual é a diferença de comportamento das duas taxas entre raparigas e rapazes ao longo dos anos?
  • Há diferenças significativas no comportamento das taxas de desistência e de reprovação entre os postos administrativos do seu distrito?
  • No ano com os dados mais recentes, qual é o valor aproximado acumulado das duas taxas?
  • Quais as escolas com as taxas mais baixas e com as taxas mais altas de desistência e de reprovação?

Conclua:

  • Quais são os departamentos e repartições dentro do SDEJT que precisam de receber os resultados da análise para poderem agir para melhorar a situação?
  • O que pretende fazer com este conhecimento que adquiriu?

8.18