Saltar navegação
POEMA-EST_S7
Sessão 7: Interpretação dos Indicadores de Cobertura do Sistema Educativo
Introdução
Objectivos da Sessão 7
7.1 A análise dos dados através das séries estatísticas
As séries estatísticas
Apresentação de séries estatísticas em tabelas
Apresentação de séries estatísticas em gráficos
A relação entre uma tabela e um gráfico
Construção de uma série histórica a partir do Livro de Indicadores
Vamos praticar!
7.2 Os indicadores da cobertura do sistema educativo
7.3 O acesso ao Ensino Primário
Relacionando a Taxa Bruta de Admissão e a Taxa de Escolarização aos 6 anos num distrito
Interpretação: o que nos dizem a Taxa Bruta de Admissão e a Taxa de Escolarização aos 6 anos no Distrito de Funhalouro?
Vamos praticar!
Acesso ao Ensino Primário: a desagregação por sexo
O equilíbrio de género no acesso ao Ensino Primário
7.4 A escolarização no Ensino Primário
Relacionando a Taxa Bruta e a Taxa Líquida de Escolarização num distrito
Vamos praticar! Agora é a sua vez de interpretar o caso de dois distritos
Vamos praticar!
A participação da rapariga, por classe, num certo ano, com desagregação subterritorial até ao nível de escola
7.5 Como utilizar o Livro de Indicadores para comparar a cobertura do sistema de ensino nos distritos da mesma província
7.6 Como comparar a cobertura do sistema educativo de um distrito com os seus vizinhos numa Série Histórica
7.7 O dados fora do padrão
Como identificar quais são os dados fora do padrão
O dados fora do padrão: vamos praticar!
7.8 O papel da estatística na gestão da cobertura do sistema educativo
Resumo
ÍNDICE DAS SESSÕES
«
Anterior
Resumo
7.29
«
Anterior