Expressões para indicar o nome da escola e os diferentes espaços:
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Para além de usar as imagens do livro do aluno, o professor também pode levar para a turma os cartazes (pósteres) de apoio ao ensino da oralidade, existentes nas escolas, ou ainda fazer uma visita guiada pelo professor à escola, procurando sempre abranger todos os alunos na realização da actividade. Essa visita permitirá uma aprendizagem rápida dos nomes e a localização dos respectivos espaços.
Nota: O professor deverá aproveitar as técnicas do ensino-aprendizagem da oralidade para explorar com as crianças as questões relacionadas com a psicomotricidade, oralidade, interacção e descontração, aspectos a serem priorizados no ensino inicial da língua portuguesa, por exemplo, fazer gestos e movimentos (levantar os braços/perna direita ou esquerda, colocar a mão na cintura, dar um rodopio; imitar vozes de animais, pessoas conhecidas ou sons) relacionados com a técnica em uso. O desenho, a música e as artes plásticas devem ser usados como suporte didáctico para o ensino da oralidade e outras habilidades linguísticas.
Nota: O conteúdo deste vídeo contém o mesmo conteúdo do texto do Manual