O ensino de línguas requer um pleno entendimento de teorias, princípios e estratégias didácticas que justifiquem o uso de duas ou mais línguas em contextos de sala de aula. O presente módulo apresenta algumas estratégias sobre a influência mútua entre duas ou mais línguas, particularmente no que se refere à transferência de habilidades linguísticas no âmbito do ensino bilingue. Pelo que, espera-se que, ao terminar o módulo, você tenha desenvolvido competências didácticas para lidar com o processo de transferências de habilidades de línguas.
No final deste módulo, você deverá:
Espera-se que, no final deste Módulo, você:
Os conteúdos do presente módulo são de carácter teórico-prático, pelo que as sugestões aqui apresentadas estão orientadas para este princípio. Assim sendo, são propostas as seguintes metodologias: grupo de peritos, mesa redonda, projecto de investigação, mapa de conceitos, descasque de cebola e conversa de giz. As metodologias atinentes às actividades de conteúdos práticos serão sugeridas à medida que os conteúdos forem apresentados.
Nota: O conteúdo deste vídeo contém o mesmo conteúdo do texto do Manual