Introdução | Planificação Didáctica
A planificação didáctica reveste-se de grande importância para o processo de ensino-aprendizagem. Assim, o presente Módulo aborda princípios e técnicas básicas para o bom decurso do processo de ensino-aprendizagem, pelo que, ao terminá-lo, você terá desenvolvido competências que lhe permitirão analisar os programas e manuais de ensino de língua primeira e realizar a planificação analítica, quinzenal e diária.
Objectivos
No final deste módulo, você deverá:
- Descrever os princípios gerais sobre a Didáctica de Línguas, com particular atenção para línguas primeiras;
- Analisar os programas e manuais de ensino de língua primeira;
- Realizar a planificação analítica, quinzenal e diária, no contexto de ensino de línguas.
Resultados de aprendizagem
- Argumenta sobre os princípios gerais da Didáctica de Línguas;
- Aplica os conceitos básicos sobre o ensino de línguas;
- Estabelece uma comparação entre o programa e os manuais de língua primeira;
- Elabora plano analítico quinzenal e plano diário na língua primeira.
Assista à Videoaula
Nota: O conteúdo deste vídeo contém o mesmo conteúdo do texto do Manual